sábado, 9 de maio de 2009

Nossa vida cristã lembra muito Davi


Fugindo de Saul, escondido numa caverna, Davi consegue reconhecer o poder da proteção divina: “clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que para comigo cumpre o Seu propósito” (Salmo 57:2).

Nossa vida cristã lembra muito a história de Davi. Enquanto ele andava tranqüilo, cuidando de sua vida pacata e da vida das suas ovelhas, tudo andava às mil maravilhas. Foi só aceitar o senhorio de Jeová e receber a unção de rei de Judá, que as coisas se complicaram. E o ciúme de Saul buscou todos os meios para destruir a vida do filho de Jessé.

Não faltam salmos, nos quais Davi se lamenta das perseguições sofridas, em virtude da sua decisão de ser fiel ao seu Senhor. E é nisso que nossa vida cristã lembra a história de Davi. Muitas vezes, parece-nos que as coisas vão melhor e mais fáceis, quando relaxamos um pouco nossa vida cristã. Quando, porém, procuramos ser fiéis à nossa vocação, é nessas que os obstáculos se avolumam. Nada disso é por acaso. Davi afirma, por revelação, que “Deus para comigo cumpre o Seu propósito”.
(Autor desconhecido)