sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parábola do "Filho que espera o Pai"

Faz algum tempo que eu conto esta historia para as pessoas e muitos dizem que é o filho desta historia.

"Você Sabe aquele Filho, que seu pai diz:
- Vou viajar e quando voltar eu te trago um presente, mas não sei quando volto, mas eu volto.
Às vezes o Pai liga durante sua viajem diz:
- Filho, só estou terminado as coisas aqui e logo eu volto para casa. Nos poderemos jogar bola junto, tomar sorvete e andar de bicicleta. Vamos fazer um monte de coisas junto. Te amo meu filho, espera pelo papai e obedeça a mamãe.
Ate que chega uma hora você olha no relógio e no calendário, e diz:
- Papai esta demorando a voltar desta viajem, mas ele disse que volta e aposto que ele esta demorando por causa do meu presente.
O Filho então passa ficar sentado no sofá todo dia, olhando a porta e esperando seu pai entrar por ela com tal presente na mão.

Durante esta viajem do seu Pai e ele longe para se defender das criticas, os vizinhos começa a falar mal dele.

Aquilo dói em você, seu pai é um herói e nada pode mudar isto no seu coração. Você chega ate brigar com a pessoas por causa disso.
Mas quando você liga para seu pai e diz que você brigou por causa dEle.
Ele diz:
- Filho não brigue mais. Deixa este povo para lá. O que importa é o que você acha de mim. Se você me ama, é o que me importa. Papai esta trabalhando para te dar um futuro maravilhoso meu tesouro.
Passa dias e o filho continua sentado no sofá esperando o Pai entrar por aquela porta.
Ate que chega uma hora que você não quer mais saber de presente e também não aguento mais ficar sentado no sofá olhando para porta.
Você só quer que seu pai entre por aquela porta e você possa correr, abraçar ELE bem forte e dizer:

- Papai te amo, eu estava com saudade do Senhor. Que Bom que voltou e eu posso te abraçar de novo. Agora pai, a onde você for, eu quer ir junto, não aguento mais ficar longe do senhor nem mais um segundo."

Gustavo Lisita

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Será que você sabe o Rei que tem?


O teu Rei foi prometido por DEUS ao rei Davi, por tudo que ele tinha feito segundo o coração de DEUS e por ser um rei de honra ao teu povo.

“Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. “ (2 Samuel 7:12)

Mas que Reino é este que vai ser estabelecido? DEUS revelou este reino ao Rei Nabucodonosor, mas só Profeta Daniel conseguiu interpretar esta revelação naquela época.

“E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração. Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível. A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.” (Daniel 2:30 – 35)

“Quanto às dez pontas (ou dez chifres do quarto animal), é porque daquele reino se levantarão dez reis, e depois deles levantará outro, o qual será diferente dos primeiros. Ele proferirá palavras contra (a vontade do) Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo... Mas Deus fará juízo, e eles (os santos) tirarão o seu domínio para o desfazer e destruir até ao fim. Então o reino, o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o Céu, serão dados aos santos do Altíssimo, e o seu reino (isto é, dos santos do Altíssimo), será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.”(Daniel.7,24-27).

Isto também é falado em apocalipse:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.” Apocalipse (11:15-17)

Mas quem é este Rei? Que tanto foi falado ate agora e que o Rei Davi fala no Salmo 24:7-9

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o rei da glória."

O Profeta Isaias fala sobre este Rei da Glória:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” Isaias 10: 6,7
“Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” Isaias 40: 11
"Então um trono será estabelecido em benignidade e sobre ele, no Tabernáculo de Davi, se assentará em verdade um q julgue e q procure a justiça e se apresse a praticar a retidão. (Isaías 16:5)”
“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.” (Isaias 44:6)

Olha o que profeta João Batista diz em uma de suas pregações:

“[...] Após mim vem aquELE que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas sandálias. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.” ( Marcos 1:7,8)

Mas qual o nome deste Rei que se assentará no trono de Davi?
O anjo Gabriel falou a Maria assim:


“E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33)

Olha o que o nosso Rei fez por nos:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Para muitos reis a morte é uma coisa difícil de ser evitada; muitos reis fogem da morte, mas um dia eles têm que aceitar a morte. Mas e o nosso Rei, o que Ele pode nos dizer sobre a morte?

1º ELE não desistiu de morrer por você, mesmo você não fazendo aquilo que ELE pede:

“Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.” (Lucas 22:42-45)
Obs: Jesus tinha pedido para os discípulos estarem acordados e orando.

2 º ELE se entregou a morte para morrer por você:

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.” (Lucas 23:46,47)

3º ELE venceu a morte e o mundo:

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.” (Mateus 28:5,6)
Jesus ao vencer mundo diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Olha o que o Rei Jesus prometeu aos vencedores:

“[...] Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2.7)
“[...] O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Apocalipse 2.11)
“[...] Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Apocalipse 2.17)
“[...] E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.” (Apocalipse 2.26-28)
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Apocalipse 3.12)
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3.21)

O que ELE exige para você ser um vencedor:

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)

Leia os quatro evangélicos (Mateus, Marcos, Lucas e João) , o novo testamento e você saberá mais sobre este Rei tão maravilhoso e grande que nós temos, mas você ate hoje não parava para pensar em como é Grande o nosso Rei, devido cegueira que muitos tem.
O Rei Jesus subiu aos céus, mas em breve voltará para reinar e sentar no trono de Davi.
Então Gloria ao Rei dos REIS, que Reina e que em breve tomará o trono que é dELE por direito.
ELE vem com justiça e esmagará todos os reinos da terra. Toda honra e toda a gloria será dada ao Rei dos reis.
Amem!