sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parábola do "Filho que espera o Pai"

Faz algum tempo que eu conto esta historia para as pessoas e muitos dizem que é o filho desta historia.

"Você Sabe aquele Filho, que seu pai diz:
- Vou viajar e quando voltar eu te trago um presente, mas não sei quando volto, mas eu volto.
Às vezes o Pai liga durante sua viajem diz:
- Filho, só estou terminado as coisas aqui e logo eu volto para casa. Nos poderemos jogar bola junto, tomar sorvete e andar de bicicleta. Vamos fazer um monte de coisas junto. Te amo meu filho, espera pelo papai e obedeça a mamãe.
Ate que chega uma hora você olha no relógio e no calendário, e diz:
- Papai esta demorando a voltar desta viajem, mas ele disse que volta e aposto que ele esta demorando por causa do meu presente.
O Filho então passa ficar sentado no sofá todo dia, olhando a porta e esperando seu pai entrar por ela com tal presente na mão.

Durante esta viajem do seu Pai e ele longe para se defender das criticas, os vizinhos começa a falar mal dele.

Aquilo dói em você, seu pai é um herói e nada pode mudar isto no seu coração. Você chega ate brigar com a pessoas por causa disso.
Mas quando você liga para seu pai e diz que você brigou por causa dEle.
Ele diz:
- Filho não brigue mais. Deixa este povo para lá. O que importa é o que você acha de mim. Se você me ama, é o que me importa. Papai esta trabalhando para te dar um futuro maravilhoso meu tesouro.
Passa dias e o filho continua sentado no sofá esperando o Pai entrar por aquela porta.
Ate que chega uma hora que você não quer mais saber de presente e também não aguento mais ficar sentado no sofá olhando para porta.
Você só quer que seu pai entre por aquela porta e você possa correr, abraçar ELE bem forte e dizer:

- Papai te amo, eu estava com saudade do Senhor. Que Bom que voltou e eu posso te abraçar de novo. Agora pai, a onde você for, eu quer ir junto, não aguento mais ficar longe do senhor nem mais um segundo."

Gustavo Lisita