segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vou desistir de tudo

Sabe amigos leitores, não tem como não amar a Jesus e crê nos Seus sonhos. Talvez você acordou chateado hoje, dizendo “mais uma vez acordei no mesmo lugar e parece que esta tudo igual a ontem”, mas é sempre bom lembrar dos sonhos sonhados por Deus.

Quando você começa a olhar para os lados e vê que nada está mudado no seu quarto, que tudo não passou de sonhos e que nunca vão se realizar. Você pensa “será que minhas orações não chegaram aos pés de DEUS? Será que minhas lágrimas não tocaram o coração do Senhor? Será que a minha caminhada tem sido em vão?” Ou então faz aquela pergunta que muitos fazem quando estão no limite da suas forças: “Será que DEUS existe mesmo?” São tantas perguntas na sua cabeça e nenhuma resposta.

É amigo, nem sempre temos respostas para aquilo que queremos tanto saber e algumas demoram certo tempo para serem respondidas, mas não vim aqui te responder estas perguntas, pois estas perguntas são respondidas na intimidade entre você e DEUS. Antes que você já venha com muitas dúvidas e questões, me perguntando por que toquei neste assunto do “será”, “desistir de tudo” ou “por que eu estou tão feliz com Jesus?”. Vou logo responder a última pergunta: “Simplesmente estou feliz, pois hoje entendo a essência do caminhar com Jesus”.

Logo quando você aceita uma nova vida e aceita Jesus carregar a sua cruz, existem coisas boas e outras coisas que são meio doloridas. (alguns deve estar dizendo “bota dolorido nisso”... rs) Pois quando você diz “eu vou seguir a Jesus, tomar minha cruz, morrer para mundo e nascer para Cristo”, neste ato de entregar sua vida, você herda os sonhos de Cristo. Passa a sonhar com pessoas se rendendo na presença de DEUS, como aquela pessoa que você tanto ama seguindo a Jesus e sonha com mundo transformado pelo amor que Cristo nos ensinou. No inicio é tudo festa, as batalhas muitas vezes parecem ser mais fácil e basta orar um pouco, as coisas começam a agir, mas chega uma certa fase da caminhada, onde a cruz já esta pesando, o ombro já está dolorido, parece que o lugar onde vamos trocar a cruz por uma coroa nunca chega e, embora você esteja no meio da multidão e as pessoas te olhando, parece que você está só e aquele que podia estar te ajudando, só fica na torcida por você desistir.

Às vezes aparecem pessoas no meio da multidão que se oferecem para te ajudar, te dar um pouco de água e tenta aliviar o peso da sua cruz. No fim de tudo, parece que o sonho só depende de nós, podem até tentar nos ajudar, mas no final quem pagará o preço somos nós mesmos. Alguns desistem, como muitos só de ver o tamanho do texto já desistiram de lê-lo. Jogam a cruz de lado e dizem “eu desisto de tudo”. Outros dizem “estou caminhando a tempo e não chego a lugar nenhum, quer saber, vou parar por aqui mesmo”, “eu sou fraco, Deus que dê essa missão para outro homem fazer, mais forte que eu”. Você diz “esta missão é sobrenatural, não é para homens fazer.”

Vamos recapturar umas coisas comigo: Jesus era lindo e forte segundo os Israelitas? Não. Prova disso é que eles ainda crêem que Jesus não é digno de ser rei. Jesus quando esteve aqui na terra, estava na forma de DEUS? Não. As pessoas podiam tocar nele e sentir a carne dele. Jesus era milionário e tinha muito dinheiro para investir em projetos? Não. Ele era um simples carpinteiro e servo do Pai.

Tudo Certo? Eu não estou forçando amizade com você? Você concorda comigo, que Jesus não era fisicamente forte, era homem como você e eu e não tinha recursos para investir em grandes projetos? Embora Jesus tivesse limitações como nós, Ele nunca desistiu do seus sonhos. Quando Jesus estava sofrendo a pior agonia que um homem pode suportar, ele orava e dizia: “Meu DEUS, por que me desamparaste?”

Que estranho justo na hora que Jesus mais precisava de DEUS, ELE não falou nada. Quando Jesus foi batizado, quando era início de ministério, vem uma pomba e DEUS diz: “Este é o meu filho amado”. Agora este silêncio de DEUS? Entendo que existem certas horas, que DEUS não precisa te dizer o que fazer, pois você já sabe o caminho e o que fazer. Então para que DEUS tem que repetir o que já cansou de te dizer? Você é Filho amado dELE, a quem, apesar dos pecados e do erros, ELE ama e tem grandes coisas para você, como um Reino. Você sabe o que tem que fazer e sabe seu valor, então podemos nos levantar e ir cumprir nosso papel?

Jesus tinha uma visão de vitória, pois embora o seu coração e seus olhos estivessem vendo que aquilo parecia mais uma derrota e o fim de todos os sonhos, a visão de vencedor dizia que era o início de um grande Reino. Ele fez tudo que podia ser feito. Entregou-se em nosso lugar. Buscou motivações quando estava apanhando e não pôde dizer nada, para que o inimigo fizesse uma festa com a sua aparente derrota. Carregou uma cruz pesada por um bom tempo, até chegar um socorro para poder ajudá-lo a levar pelo resto do caminho. Derramou o seu sangue naquela cruz. Só depois que Jesus fez tudo que Ele podia ter feito como homem, entra em cena DEUS. ELE aceita a oferta de sacrifício pelos nossos pecados. Restaura Jesus fisicamente e devolve a Ele o seu espírito. Manda o Espírito Santo para habitar entre nós e começa a reconstrução do Reino de DEUS na terra - o sonho de Jesus.

O Sobrenatural está acontecendo. Cada dia o projeto de Jesus tem crescido e alcançado nações, mantido e financiado por aqueles que crêem na palavra de DEUS e com isso vemos cada dia o sonho de Jesus se tornando realidade.

Amigo, pense nisso! Se DEUS foi capaz de fazer aquilo que fez com o filho dELE, imagina com você e comigo? Se Jesus, mesmo tendo limitações, não deixou ser vencido por tais limitações humanas, pois o texto bíblico ainda diz no final que ELE venceu o mundo e assim também o venceremos, faremos obras maiores que Ele. Jesus já fez o principal, que foi morrer na cruz, mas nós temos feito a maior obra, que é alcançar os quatro cantos do mundo e ver vidas sendo transformadas pelo poder da palavra de DEUS.

DEUS sabe o que faz e sabe que te ama muito, para querer te ver tão triste e sentindo um derrotado. Se você leu ate aqui este texto, meus parabéns, pois muitos desistiram, como eu disse no meio do texto, mas você não desistiu e foi ate o fim. Saiba que DEUS te honrará por ser perseverante e ir ate fim. Então apaga e rasga do seu dicionário a palavra desistir, pois DEUS já riscou do dicionário dELE desde o início da criação. A palavra que ELE diz “vá em frente, marche que EU estou no controle de tudo na sua vida!"

Fica na Paz de Cristo Jesus!

Gustavo Lisita