Ao deitar Jesus me levou em visão em uma igreja e aonde via muitos jovens sentados e lá estava eu mesmo como um pastor de paletó preto e aparentemente bem sucedido financeiramente, e naquele instante quando estava diante do púlpito, pregando a palavra de Deus, com um ar de empolgação muito grande e ali via muitos jovens prestando a atenção na palavra, alguns gritavam “gloria a Deus” e outros ficavam calados. Logo depois desta visão dentro da igreja, Jesus me levou para fora da igreja após o culto. E com um olhar de tristeza admirava os mesmo jovens que a pouco estava dentro da igreja dando gritos de glórias porém agora estavam nas ruas, em bares, baladas e agindo como se a palavra pregada fosse apenas uma fase momentânea do dia e como se o culto fosse algo marcado na agenda.
E naquele instante comecei a perguntar a Jesus porque isto estava acontecendo e porque os jovens com toda a sua força não se convertiam a palavra do Senhor. E logo o meu lado humano começou a culpá-los por não darem importância a palavra, por acharem que Deus é como um ursinho de pelúcia que quando precisamos desabafar falamos com ele sem esperar respostas, e quando queremos fazer algo diferente o colocamos dentro do armário.
Porém Jesus chegou a mim e disse que os culpados pela situação atual da igreja, não eram os jovens e sim minha e de todos os pregadores da palavra de Deus. Antes que perguntasse porque éramos culpados, Jesus foi me falando, agora não em visão mas falando no coração o verdadeiro significado de púlpito.
Começou dizendo que púlpito não era lugar de shows ou de palavras bonitas e bem pregadas. Púlpito é lugar de convencimento na verdadeira palavra revelada que é a bíblia que todos que ali estão ouvindo são a “noiva” do cordeiro e aqueles que ainda não são têm a oportunidade de ser. Púlpito não é lugar de apresentar pessoas ou consagrar pessoas só porque tem algum nome forte ou é bem de fala, púlpito é lugar de convencimento de que o único que consagra é Jesus Cristo e a honra e a glória vem dEle e volta só para Ele. Púlpito não é lugar de só pregar que somos uma nação eleita e temos o privilegio em tudo. Púlpito é lugar de pregar o convencimento de que mesmo sendo uma nação eleita por Cristo, temos que ter responsabilidades com a nossa nação, que devemos tomar a frente dos nossos governos e lutar pelo o direito da nação em que nascemos. Pois apesar de viver uma nova vida e termos nascido de novo, não deixamos de ser aquilo que Deus escolheu que fossemos “cidadãos”. E Jesus continuou a dizer que o motivo dos jovens estarem no conformismo que estão, é culpa minha e dos pregadores não pela falta de evangelismo, mas pela falta de evangelizar com palavras verdadeiras vinda do Pai e não vinda de uma critica por outra religião ou seita ou mesmo igreja.
O nosso grande erro é pregar igual aos outros pregadores que já existem, dizer a mesma coisa que eles e usar as mesmas estrategias que eles usam. Mas DEUS nos chama para fazer a diferença, não para sermos os substitutos de algum pregador já existente.
O Apostolo Paulo mesmo diz, sejam imitadores de Cristo. Embora Apostolo Paulo seja um dos apóstolos com um ministério maravilhoso e de conquista, ele preferiu dizer aos seus discípulos, que o melhor é ser como Cristo é e pregar o que Jesus pregava.
O que significa pregar o que Jesus pregava? Isto quer dizer que temos que pregar o verdadeiro evangelho do Reino de DEUS. Falar a verdade, aquilo que vem do coração de DEUS e não do nosso. Parar de querer pregar aquilo que as pessoas querem ouvir e pregar aquilo que elas precisam ouvir. Não ter medo de pregar verdade, pois o conhecimento da verdade nos livrar das ciladas que inimigo coloca em nosso caminho.
Talvez o nosso grande erro é ter medo de perder mais jovens e ovelhas, então começamos a pregar aquilo que as pessoas gostam de ouvir e querer ser igual aqueles grandes pregadores que todos gostam de falar que são uma benção, mas nunca paramos para perguntar se DEUS gosta do jeito que estes grandes pregadores pregam e fazem.
Quero como esta revelação te dizer que você nasceu para fazer diferença e para dar certo em tudo que vai fazer.
DEUS tem um projeto para sua vida e não tenha aquele sentimento de querer ter um projeto igual ao da outra pessoa, pois seu projeto é único e verdadeiro.
ELE quer ensinar a verdade sobre os mistérios dELE e para isto temos que renunciar tudo aquilo que não vem do alto e ficar só com aquilo que temos confirmação que vem do Trono de DEUS.
Não tenha medo de dizer a verdade, seja ousado em tudo que DEUS te manda fazer, pois melhor perder aqueles que não querem nada com PAI, do que perder aqueles que buscam intimidade com DEUS. Pois quando as pessoas virem sua intimidade com DEUS e seu amor pelo PAI, muitos vão te seguir por amor aquilo que DEUS tem feito na sua vida!
Fiquem na paz de Cristo Jesus!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
REVELAÇÃO DO ESPIRTO SANTO
Escrito por Murilo Tavares e Gustavo Lisita
Postado por Paixão & Adoração às 20:40