"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” ( Mateus 5:3-12)
Uma das piores coisas que existem no meio cristão atualmente, são pessoas que atiram pedras no próprio irmão, dizendo: “Eu sou mais santo que você. DEUS me ama mais que você. Eu tenho mais experiência espiritual que você. Você não é Cristão porque não faz isto ou aquilo".
Pessoas assim, deviam olhar para dentro de si e ver que ninguém é 100% santo e irrepreensível, pois embora busquemos ser melhores a cada dia, temos contra nós o fato de sermos humanos e falharmos.
“[...] Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” (João 8:7)
Vemos que ninguém foi capaz de atirar as pedras na mulher desta história que Jesus presenciou.
Experiências espirituais não são troféus para serem exibidos para que todos vejam, pois elas nos são dadas para o amadurecimento e crescimento na fé, para que deixemos de ser crianças espiritualmente e não para orgulho próprio.
Humilhar as outras pessoas numa competição tola, sobre quem é melhor ou pior, não leva ninguém a lugar algum e menos ainda, ao Reino de DEUS. As experiências espirituais e lugares de honra são concedidos por DEUS para que edifiquemo-nos e também ao nosso semelhante. Não para que os humilhemos e os coloquemos em estado de inferioridade.
DEUS ama a todos da mesma forma, mas existem aqueles que são mais íntimos dELE e a estes, DEUS revela sas coisas mais ocultas que existe no mundo Espiritual.
Em vez de comportar-se como alguns cristãos, que jogam pedras no irmão e tem inveja do Brilho de Cristo na vida do próximo, que busca intimidade com DEUS, devemos orar, buscar mais a DEUS e se humilhar diante Dele, pois só assim é possível ser mais íntimo Dele e alcancer seus favores e graça!!!
Você quer benção??? Então se humilhe diante de Deus.
Quer milagre??? Então se prostre diante do Trono de Deus.
Chame a atenção de Deus e não queira chamar a atenção dos homens.
(Gustavo Silva Lisita)
Obs: Quero agradecer a Kim por ter corrigido alguns erros que tinha no texto e que eu não tinha visto!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Não jogue pedras
Postado por Paixão & Adoração às 19:17