terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mensagem da Cruz e de Animo

Sempre que vêm as derrotas, sonho frustrado, ilusões amorosas, vê que uma coisa que nos tanta queremos e pensamos que vai dar certo nossos projetos, mas acaba não dando certo. Passamos a sentir as piores pessoas do mundo e questionamos a DEUS.
Mas amados irmãos em Cristo Jesus, não podemos se curvar a esta circunstancia, sentindo derrotados e desistir do propósito de DEUS na nossa vida.
Eu e nem vocês somos melhor que ninguém, temos nossos defeitos e cometemos vários erros, mas o que nos faz mais que vencedores não é o que nos fazemos por DEUS ou nosso ministério, mas aquilo que Jesus fez por nos naquela Cruz.
Jesus amou tanto nos, e demonstrou tanto isto como palavra e atitudes.
Jesus foi humilhado, guspirão na cara dELE e zombaram da autoridade. Ele mesmo assim não desistiu do seu propósito.
Podia muito bem clamar ao Pai todo Poderoso e usar sua autoridade para se livrar do caminho da morte, mas não fez isto, ELE falou:”Se for passível afasta este cálice de mim, mas seja tua vontade Pai”. Ele foi ate fim, pois não ia conseguir viver vendo-nos em pecados e não poder nos amar.
Quando Jesus apanhou, sem ter nenhuma culpa, a não ser nos amar acima de todas as coisas. Ele não falou para DEUS: “Pai, não deixe que me bata ou que me firam”, ELE deixou os soldados fazerem feridas em seu corpos e não teve ódio daqueles homens que estava fazendo aquilo com ele.
Nos porem, muitas vezes reclamos de nossas feridas, mas Jesus mostra as suas férias e diz: “Esta vendo estas feridas profundas em meu corpo? Isto aqui foi por amor a ti e não me arrependo de ter me ferido por amor a ti’.
Quando Jesus foi trocado por um ladrão, ELE não parou de nos amar, pois Ele sabia que muitos não ia reconhecer este amor dELE por nos, que muitos ia rejeita-lo, mas ELE amo todos da mesma forma, pois quando se ama, não se deve esperar retorno dos outros, pois uma hora você pode se decepcionar nesta esperá.
Quando Jesus estava ferido, pregado naquela Cruz pesada em nosso lugar. Ele mal conseguia segurará seu corpo, mas ELE buscava força neste amor que ele tem por nos. Jesus carregou aquela Cuz, sabendo que nela ia morreria e nem uma hora ele voltou atrás neste amor por nos. Muitas vezes vem as primeira dificuldades, os montes e as tristezas, pensamos em desistir e acabamos esquecendo de buscar forças como Jesus buscou, neste amor puro que nos Pai Todo Poderoso nos oferece.
Quando Jesus estava já pregado, vendo teu sangue esvaindo e o povo duvidando que ELE fosse o cordeiro. Jesus não pediu a condenação destes homens, mas Ele falou: “Pai, tem compaixão destes homens, pois não sabe o que fazem.” Muitas vezes queremos vingança, mas vingança não nos levará lugar nenhum, pois o perdão é capaz de mover céus e terras, mostrar que somos vitoriosos por saber perdoar e não ser movido pela ira.
JESUS nos ensina a mais perfeita forma de amor, ELE morreu em nosso lugar, não tinha nenhum crime, mas mesmo assim ate seu ultimo suspiro ELE não parou de nos amar.
Irmão, é hora de levantar a cabeça, buscar a Face de DEUS mais ainda, arrebatar coração de DEUS mais que nunca. Se alimentar da palavra dELE, caminhar em direção a DEUS sem olhar para os lados e confiar nELE mais que nuca, pois Ele não deixará um filho sofrer a toa e ser humilhado . DEUS com tudo isto, só quer nos ensinar há amá-lo mais ainda e ser dependente dELE. Com está escrito "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Obs: Mas também lembre que nem tudo nos convém!)
Apesar das dores, das frustrações, das lagrimas, tenho que continuar lutando, pois quem fazerá diferença neste mundo? Quem chorar por almas? Que pregara o amor de Cristo por nos? Quem as pessoas verá o brilho de DEUS em suas vidas?
Vamos segurar na mão de DEUS, continuar olhando para ELE, pois nossa vida pertence somente a ELE. Se DEUS quer almas, Ele terá; se ELE quer pessoas apaixonadas por ELE, ELE terá; Se ELE quer que nos humilhemos na presença dELE e rasguemos nosso coração, ELE terá.
Que DEUS se manifeste em nossas vidas e nos envie para fazer a vontade dELE com discípulo fieis de tua Palavra.
Jesus multiplique as bênçãos na sua vida e as vitorias!


(Gustavo Silva Lisita)